Logo E-Commerce Brasil

Entre os países do BRIC, Brasil é o que registra maior audiência em sites de notícias

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com dados da comScore, 88,4% dos usuários de Internet no Brasil visitaram sites de notícias em março de 2013, o que colocou o país como o de maior audiência entre os do BRIC e acima da média mundial de 76,1%.

Com uma média de 60,7 minutos por visitante, internautas brasileiros gastaram mais que o dobro do tempo em sites de notícias que os russos, e ainda significativamente mais que aqueles da Índia e da China.

Usuários de Internet do Brasil também lideraram a utilização de blogs e sites de esportes por margens mais amplas, com penetração de 83% e 53%, respectivamente – na Índia, esses índices foram de 49% e 26%, na Rússia de 46% e 24% e na China e 28% e 20%. Entretanto, a diferença caiu quando foi considerada a navegação relacionada a viagens e ao setor imobiliário.

Em fevereiro de 2013, Kantar Media Sports e TV Sports Markets avaliaram internautas brasileiros especificamente em seu consumo de conteúdo esportivo online, e eles descobriram que sites de notícias e blogs são destinos populares dos fãs de esportes.

Enquanto 84% da audiência de esportes no Brasil leem notícias sobre o assunto em seus desktops e 39% o fazem em seus dispositivos móveis, a penetração também foi elevada em blogs e fóruns – 88% em desktops e 36% em mobile.

Esse cruzamento pode explicar o aumento no uso dessas outras categorias de sites, com fãs de esportes saltando entre diferentes fontes online enquanto buscam por um conteúdo esportivo variado, seja em vídeo ou em texto.

A aproximação de eventos esportivos internacionais – a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – significa que o consumo de conteúdo online do setor deve continuar direcionando para um aumento no tráfego para sites de notícias e blogs. Mas, à medida que os jogos se aproximam e os fãs de esportes começam a planejar suas viagens, sites de viagem podem vir a registrar o maior aumento de tráfego.

Com informações de eMarketer