Logo E-Commerce Brasil

Empresas estão vendendo mais via Facebook, diz pesquisa

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Embora alguns céticos tenham decretado o fracasso do uso das redes sociais como canal de vendas, uma nova pesquisa da Ecwid sugere que este comércio está se tornando cada vez mais popular.

Analisando lojas de mais de 200 mil PMEs no Facebook, durante o 3 º trimestre de 2012, o estudo indica que as vendas na rede cresceram 36% em relação ao trimestre anterior, e 39% na comparação com o mesmo período de 2011. Além disso, nos últimos dois anos, as vendas via Facebook representaram entre 9% e 22% da receita dos comerciantes que também vendem em plataformas tradicionais, sugerindo que este canal tenha se tornado representativo.

Para Jim O’Hara, CEO da Ecwid, o F-Commerce (Facebook Commerce) teve seu potencial desacreditado por conta do fracasso de algumas empresas conhecidas. “Embora alguns grandes varejistas tenham falhado no Facebook, estamos percebendo uma história muito diferente com as PMEs, as quais aparentemente se conectam melhor com o público social”.

Todos os comerciantes inclusos no levantamento utilizam o plugin de F-Commerce desenvolvido pela Ecwid e se localizam nos EUA.