Logo E-Commerce Brasil

Empresas de médio porte usam mais marketing de conteúdo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Empresas de médio porte (com 100 a 500 funcionários) usam mais marketing de conteúdo que as pequenas e grandes empresas. É o revela um estudo da Rock Content. A pesquisa formulada para o relatório Tendências do Marketing de Conteúdo 2015 foi realizada online entre os dias 10 e 13 de Junho de 2015, com um total de 2.233 participantes.

Veja alguns resultados interessantes:

  • Entre as organizações que usam o marketing de conteúdo, 80% são do segmento de marketing e 76% de cloud/SAAS. 67% da indústria de e-commerce utiliza a estratégia;
  • 57% das organizações possuem equipes dedicadas ao marketing de conteúdo com mais de 2 pessoas; 
  • Apenas 16% das organizações utilizam produção terceirizada em conjunto com equipe interna na criação de conteúdo;
  • 69% das organizações dedicam até 24% do seu orçamento total de marketing ao marketing de conteúdo.

Veja pesquisa completa aqui.

Fonte: Marketing de Conteúdo