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Empresas adotam tecnologia para “blindar” processo de resgate de passagens aéreas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com o mercado online de turismo aquecido no Brasil, as companhias aéreas estão procurando cada vez mais proteger seu consumidor. É o que fez a TAM e a rede Multiplus, ao adotar uma tecnologia similar ao SMS Token – utilizado em internet banking. O objetivo da implementação do recurso é melhorar a segurança no processo de resgate de passagens aéreas, aumentando, assim, a proteção aos pontos acumulados pelos clientes.

Para trocar pontos por passagens, o cliente receberá um código de autorização, enviado por SMS ou ligação no telefone do titular cadastrado no site da Multiplus. As demais senhas, como assinatura eletrônica e senha de resgate, continuam as mesmas; porém, a emissão do bilhete só será concluída mediante a inserção do código enviado.

A diretora de Marketing da TAM, Manoela Amaro, explica que a empresa já está aplicando este novo fluxo, só que de forma progressiva. Segundo ela, a ideia é que, gradativamente, os clientes conheçam o processo e possam se adaptar as novas ferramentas. “Até o fim de setembro, todas as emissões de passagens-prêmio em nosso site serão feitas desta forma”.

De acordo com o presidente da Multiplus, Eduardo Gouveia, a empresa vem adotando constantemente diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de seus clientes. “Aprimoramos os sistemas de proteção de dados, além de alertar nossos clientes sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa”.

As empresas estão comunicando seus clientes via e-mail, em vídeos exibidos a bordo das aeronaves da TAM e em seus sites. O conteúdo alerta para a mudança e a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados.