A Splio lançou novo serviço que permite aumentar a eficiência de campanhas online. O Responsive Design é baseado em um template otimizado e adaptado para cada dispositivo de forma automática, o que permite que uma campanha de e-mail marketing tenha um formato de visualização diferente quando aberta em um computador, smartphone ou tablet.
Uma pesquisa recente da Splio mostra que a taxa de abertura de e-mail marketing em dispositivos móveis aumentou 44% no Brasil em menos de um ano. “Esses dados confirmam a necessidade das empresas em otimizar suas campanhas para esses dispositivos”, comenta Augusto Sorgi, diretor de marketing da Splio no Brasil. Os dados mostram que em outros mercados, como na Europa e na Ásia, o Responsive Design ja é amplamente utilizado e gera, em média, aumento de 15% nos resultados de conversão das campanhas.
O novo serviço disponibiliza ainda a opção de um template com blocos condicionais, no qual é possível projetar um simples html para se “construir” automaticamente, de acordo com os interesses dos usuários. Em uma única campanha é possível enviar milhões de e-mails com ofertas adaptadas às preferências e comportamento de cada destinatário de forma automática. Segundo o executivo, isso aumenta a eficiência e gera mais resultados no e-mail marketing, comprovando que e-mails personalizados e adaptados para cada cliente trazem mais respostas e conversão do que os e-mails em massa.