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Elo7 fecha 2015 com R$ 300 milhões em vendas e crescimento de 80% em transações

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Elo7 divulgou seu balanço anual de crescimento e vendas. A empresa, criada em 2008, fechou o ano de 2015 em plena expansão e atinge a marca de R$ 300 milhões em volume de transações e um crescimento de 80% se comparado ao mesmo período de 2014.

“O ano de 2015 foi muito importante para o Elo7, pois conseguimos manter nosso ritmo de expansão, mesmo em um período conturbado para a economia brasileira. Resultados tão expressivos só provam que, cada vez mais, o micro e pequeno empreendedor enxerga no marketplace uma forma eficaz e completa para investir e desenvolver seu próprio negócio”, afirma o CEO do Elo7, Carlos Curioni.

No ano passado, quando a empresa traçou um perfil do artesanato brasileiro, já apontava crescimento constante nesse momento econômico. O material citava algumas das diversas razões para que esse mercado continuasse em expansão como a necessidade de renda extra, e a abertura de novas micro e pequenas empresas após demissões como alternativa para driblar a situação.

Para o Elo7, o ano também foi um marco na expansão em vendas mobile. A vertente cresceu mais de 100% e já representa 35% das transações no site, com mais de meio milhão de instalações do app entre os dois sistemas (Android e ioS).

“Investimos muito nessa frente, melhorando a experiência de nossos compradores através do lançamento de nossos apps para Android e iOS, assim como melhorias de nosso site na versão mobile que pode ser acessado de qualquer navegador de smartphones”, explica Curioni.

O balanço também aponta as categorias que mais fizeram sucesso no último ano. Além de produtos voltados para festas, bebês e casamentos, também ouve um crescimento na procura de itens para decoração e moda. “Fechamos o ano com 30 mil novos lojistas, somando 70 mil vendedores em nossa base. Conquistamos um crescimento expressivo e, para este ano, pretendemos manter esse ritmo para chegar ao final de 2016 com R$500 milhões em vendas, além de crescimento de 66%”, finaliza Curioni.