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Eletrônicos destacam no cupom de desconto online

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O CupoNation realizou uma pesquisa para descobrir os segmentos mais procurados por quem utiliza cupom de desconto online. O levantamento aconteceu durante os últimos 12 meses e considerou todas as transações realizadas em mais de 600 varejistas online. De todos os cupons e ofertas utilizados pelos usuários durante o período, aproximadamente 38% foram para a compra de produtos do segmento eletrônico como televisores, celulares, notebooks, tablets, entre outros. O segmento de moda, o mais procurado no e-commerce geral, fica com a segunda posição.

Para Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation, o resultado é reflexo do alto valor que o consumidor consegue economizar ao comprar um item eletrônico com cupom de desconto. “Além de desejados, os produtos eletrônicos costumam ser mais caros e, como consequência, um cupom de desconto de somente 5% ou 10% costumam gerar uma economia muito grande ao nosso usuário”, analisa a executiva.

O segmento de moda e artigos esportivos representa 32% do uso de cupons de desconto online no período. Apesar de ficar atrás dos eletrônicos, o segmento é a categoria mais vendida do e-commerce em 2014, com 17% de todo o volume de vendas, segundo estudo da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

“Apesar da segunda colocação, moda e produtos esportivos possuem grande apelo entre os usuários de cupom de desconto online. Quase um em cada três cupons utilizados são para a compra de produtos desse segmento”, completa Maria Fernanda.

As demais categorias que figuram entre os cinco cupons de desconto mais utilizados são Eletrodomésticos, com 9%, Livros, Músicas & Livros, com 8%, e Casa & Jardim, com 7%. As demais categorias juntas somam 6%.

Fonte: SEGS