Logo E-Commerce Brasil

E-Storage leva soluções exclusivas ao Fórum de E-Commerce Brasil 2016

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A E-Storage participa do Fórum de E-Commerce Brasil, que acontece em 27 e 28 de Julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa leva ao evento, com exclusividade, soluções de sua parceira norte-americana Elastic voltadas a busca, recomendações e analytics para e-commerce.

Com base na análise de comportamento do usuário, as ferramentas de recomendações permitem personalizar a experiência de compra em sites, indicando a cada perfil os itens mais apropriados, expandindo as possibilidades de venda.

Já as soluções de busca tornam possível encontrar, dentre a extensa gama de produtos oferecidos por um e-commerce, o item que o cliente procura, melhorando sua experiência com o site e aumentando a taxa de conversão. Pesquisas indicam que, em média, a receita gerada por internautas que usam recursos de busca em e-stores é até 150% maior do que a daqueles que não utilizam este campo.

“Se o consumidor procurar um produto, precisa encontrá-lo, além de contar com indicações correlacionadas. Se a ferramenta de busca não for eficiente, capaz de gerar dados inteligentes sobre a transação e os itens buscados, ele certamente desistirá da compra e não voltará à loja, gerando perda de venda”, comenta Eduardo Guimarães, diretor da E-Storage.

Os recursos de analytics, por sua vez, possibilitam avaliar a performance da loja virtual, contabilizando número de transações, tipos de interações, perfis de compra, receita gerada, entre outros dados.

Com softwares que agregam inteligência e controle a iniciativas de e-commerce, a plataforma da Elastic inclui ferramentas de código aberto para pesquisa, análise e visualização de dados em tempo real, com extensões que incluem segurança, alertas e monitoramentos.

“É, sem dúvida, uma plataforma completa para controle e gerenciamento de lojas virtuais, com tecnologia que pode melhorar os resultados deste tipo de comércio”, complementa Guimarães.

A agenda completa do evento, com mais informações e link para inscrições, pode ser encontrada no www.ecommercebrasil.com.br/forum2016.