A E-Storage participa do Fórum de E-Commerce Brasil, que acontece em 27 e 28 de Julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa leva ao evento, com exclusividade, soluções de sua parceira norte-americana Elastic voltadas a busca, recomendações e analytics para e-commerce.
Com base na análise de comportamento do usuário, as ferramentas de recomendações permitem personalizar a experiência de compra em sites, indicando a cada perfil os itens mais apropriados, expandindo as possibilidades de venda.
Já as soluções de busca tornam possível encontrar, dentre a extensa gama de produtos oferecidos por um e-commerce, o item que o cliente procura, melhorando sua experiência com o site e aumentando a taxa de conversão. Pesquisas indicam que, em média, a receita gerada por internautas que usam recursos de busca em e-stores é até 150% maior do que a daqueles que não utilizam este campo.
“Se o consumidor procurar um produto, precisa encontrá-lo, além de contar com indicações correlacionadas. Se a ferramenta de busca não for eficiente, capaz de gerar dados inteligentes sobre a transação e os itens buscados, ele certamente desistirá da compra e não voltará à loja, gerando perda de venda”, comenta Eduardo Guimarães, diretor da E-Storage.
Os recursos de analytics, por sua vez, possibilitam avaliar a performance da loja virtual, contabilizando número de transações, tipos de interações, perfis de compra, receita gerada, entre outros dados.
Com softwares que agregam inteligência e controle a iniciativas de e-commerce, a plataforma da Elastic inclui ferramentas de código aberto para pesquisa, análise e visualização de dados em tempo real, com extensões que incluem segurança, alertas e monitoramentos.
“É, sem dúvida, uma plataforma completa para controle e gerenciamento de lojas virtuais, com tecnologia que pode melhorar os resultados deste tipo de comércio”, complementa Guimarães.
A agenda completa do evento, com mais informações e link para inscrições, pode ser encontrada no www.ecommercebrasil.com.br/forum2016.