Logo E-Commerce Brasil

e-smart registra crescimento de 192% no primeiro semestre

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Smart e-Commerce do Brasil (e-smart), empresa que provê soluções para o comércio eletrônico, registrou crescimento de 192% no primeiro semestre de 2014.

O diretor geral da Companhia, Vinicius Pessin, revela que nos primeiros seis meses do ano a empresa conquistou 12 novos clientes. Ele atribui esse crescimento ao amadurecimento do Mercado de e-commerce brasileiro e a busca dos grandes varejistas nacionais por soluções inovadoras e de alta escala.

O executivo explica que 80% dos novos clientes conquistados no primeiro semestre contrataram a implementação da plataforma de e-commerce Magento Enterprise Edition, hoje o carro-chefe da empresa e que responde por mais de 50% da receita da Companhia. “Esse é um dos mercados que mais vêm crescendo” diz ele, acrescentando que os maiores clientes desse tipo de solução são os varejistas do setor de moda, livros e eletroeletrônicos, embora a demanda venha se expandindo em varios outros segmentos, como os de industria e serviços.

Ainda de acordo com Pessin, a estimativa da empresa para o segundo semestre é de manter o ritmo de crescimento. A aposta da e-smart para alcançar essa meta, segundo ele, está nas soluções de Omni-Channel. A e-smart é o principal partner do eBay Enterprise no Brasil, o Grupo eBay provê nos Estados Unidos ferramentas de Fullfilment e Multicanal para grandes operações de comércio eletrônico. A principal missão da e-smart no segundo semestre é trazer esse conjunto de inovações para os varejistas brasileiros.

A outra aposta da empresa está nos serviços de gerenciamento e monitoramento de infraestrutura para e-commerce, fornecidos por meio do seu centro de operações de rede (NOC). A e-smart é Advanced Technology Partner da Amazon Web Services e atualmente é responsável pela gestão de infraestrura de hospedagem de mais de 70 clientes.