Logo E-Commerce Brasil

E-commerce planeja "Black Wednesday" para vender mais

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Para tentar aproveitar um pouco mais o Dia do Consumidor, que acontece na próxima terça-feira, 15, grandes players do e-commerce como Buscapé e Mercado Livre pretendem esticar as promoções para o dia seguinte (16) com uma megaliquidação que dará descontos de até 70%.

A iniciativa já está sendo chamada de “Black Wednesday”, pois terá um formado parecido à Black Friday Brasil. Desde a primeira hora da quarta até o último minuto do mesmo dia, o Buscapé irá coordenar o evento com 650 lojas virtuais participantes. Já o Mercado Livre está preparando uma liquidação que durará toda a semana, do dia 14 a 20 de março, com 350 lojas parceiras, entre eles o e-commerce de Eletro e Extra.

Além de impulsionar as vendas em março, um mês de baixa performance para o varejo, o objetivo é queimar estoque.

Fonte: Propmark