Logo E-Commerce Brasil

E-commerce: Namorados impulsiona buscas por vestuário e produto automotivo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Roupas, acessórios e produtos automotivos lideraram as buscas dos e-consumidores no dia dos namorados. Os dados são do Busca Descontos – portal que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do Brasil e possui uma base de mais de 12 milhões de usuários cadastrados.

Estudo realizado pelo portal nas duas semanas que antecederam a data apontou um aumento de 60% nas buscas de consumidores por vestuários e 66% na categoria de produtos automotivos. Outras categorias que também tiveram um aumento considerável nas buscas foram: informática (16%) e games (76%). Em buscas mais específicas, houve aumento de 92% na procura por chuteiras e 94% na procura por DVD para automóvel.

– Percebemos que o número de pessoas buscando ofertas e descontos genéricos teve um crescimento de 65% em relação as semanas anteriores. Isso sinaliza que havia muita gente indecisa na hora da compra, navegando à procura de uma boa oferta – explica Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos.

A previsão do e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, é que a data apresente um crescimento nominal de 19% em relação ao mesmo período de 2011, alcançando um faturamento de R$ 809,2 milhões.

Com informações de Monitor Mercantil