Logo E-Commerce Brasil

E-commerce muda relação de compra e venda

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em 30 de outubro é comemorado o Dia do Comércio e não se pode negar que a modalidade eletrônica desta atividade ganha cada vez mais espaço no cotidiano dos consumidores. Comprar pela internet ficou mais fácil e se torna cada vez mais seguro. Quem pretende vender também deve ficar atendo às novas tecnologias e se atualizar para não perder espaço para a concorrência. Segundo projeção do e-bit, o e-commerce nacional deve movimentar R$ 23 bilhões em 2012.

Os grandes polos de compras foram criados para facilitar e fomentar um volume maior de vendas. Eles também promoveram o ato de comparar os preços, pois todas as lojas estão em um mesmo local. Atualmente, esta prática se dá na internet e ganha mais adeptos a cada dia. Afinal, não importa se a compra é realizada na loja física ou na loja virtual, o ato de economizar é um hábito que faz parte da cultura de compra do brasileiro.

O Kuantokusta, site comparador de preços líder de mercado em Portugal, iniciou suas operações físicas no Brasil há cerca de um ano. Também presente na Espanha e França, o comparador abriu um escritório com sede em Campinas.

O CEO da empresa, Flávio Pagotto, aposta em parcerias para ampliar seu negócio. Em julho, o site de entretenimento e eventos Agito Brasil passou a oferecer uma ferramenta de comparação de preço que utiliza o banco de dados do Kuantokusta. “Nosso objetivo é aproveitar o e-commerce aquecido do país para atingir a marca de 1 milhão de visitas mensais e R$ 1,5 milhões anuais até o final de 2013.