Estudo elaborado pela Cetelem, empresa do conglomerado financeira BNP Paribas, indica que a maioria dos consumidores brasileiros prefere comprar produtos pela internet ao ir diretamente à loja física e ter contato com vendedores.
De acordo com o levantamento, 53% dos consumidores brasileiros com acesso à internet preferem fazer compras pelas páginas virtuais das empresas, sendo em redes sociais ou mesmo no portal da companhia.
A credibilidade do e-commerce e do social commerce é maior nas classes AB e na região nordeste, aonde, respectivamente, 61% e 57% dos entrevistados acreditam no crescimento destas ferramentas de compra e tem o hábito de utilizá-las.
O mercado em potencial para o comércio online também é forte em outras classes sociais e em todas as regiões do país, sendo que em nenhum dos recortes feitos pelo estudo, houve menos de 45% dos entrevistados afirmando que confiam e utilizam ferramentas de e-commerce.
Para elaborar o estudo, a Cetelem entrevistou 1,5 mil consumidores brasileiros acima de 18 anos, de todas as classes sociais e regiões do país.
Com informações de CORPBUS!NESS