Logo E-Commerce Brasil

E-commerce eleva patamar de vendas no setor

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Com boas perspectivas de crescimento para os próximos meses, o varejo online responde por 21% das vendas totais de eletroeletrônicos no Brasil. O patamar é similar ao de países desenvolvidos como a Inglaterra onde representa 25%, e França (19%).

De acordo com a GfK, entre janeiro e setembro de 2015, o canal online respondeu por 35% das vendas de produtos de informática, e por 31% das vendas de aparelhos de ar condicionado.

Omnichannel
Com crescimento de 8 pontos percentuais em relação a 2014, o comportamento omnichannel (uso do on e off-line) na compra de eletrônicos já atinge 36% dos consumidores, e ganha importância também nas pesquisas de intenção de compras futuras em diversas categorias.

Segundo dados da GfK, o canal online será a preferência entre aqueles que, nos próximos seis meses, pretendem adquirir tablets, smartphones e notebook.

Fonte: Decision Report