Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce do Magazine Luiza cresce 44,9% no segundo trimestre

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Magazine Luiza obteve aumento de 44,9% nas vendas online durante o segundo trimestre de 2012, o que corresponde a um valor superior a R$ 263 milhões. Em 2011, a empresa atingiu R$ 181,7 milhões no mesmo período.

A receita total (on-line e off-line) cresceu quase 23%, passando de R$ 1,5 bilhão para R$ 1,8 bi no segundo trimestre de 2012. O lucro líquido cresceu 369,6% neste mesmo período, ao passar de R$ 4,6 milhões para R$ 21,9 milhões.

Ainda no segundo trimestre deste ano, a participação do e-commerce nas vendas totais aumentaram para 12,6%, ante 10,7% registrados no mesmo período do ano anterior. A empresa também revela que seu mix de produtos aumentou consideravelmente.

Nos dois primeiros trimestres de 2012, o Magazine Luiza arrecadou R$ 512 milhões nas vendas pela internet, registrando um aumento de 44% em relação ao ano passado, quando reuniu R$ 355,7 milhões. A receita total cresceu 25%, passando de R$ 2,9 bi para R$ 3,6 bi.

O prejuízo líquido foi de R$ 18,8 milhões, se comparado ao lucro líquido de R$ 16,9 milhões nos dois primeiros trimestres de 2011. As vendas por meio do e-commerce representaram mais de 14% do faturamento total do primeiro semestre de 2012. Em 2011, neste mesmo período, o Magazine Luiza obteve 12,4% no total de vendas pela internet.