Logo E-Commerce Brasil

E-commerce de produtos de saúde cresce com ferramentas da SLI

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O varejista online neozelandês, HealthPost vê 13% de crescimento na conversão de clientes depois de implementar soluções de busca da SLI Systems

A SLI Systems, aceleradora de e-commerce para médios e grandes lojistas e varejistas virtuais anunciou no último dia 14 que sua solução de otimização de buscas para site aumentou significativa as receitas da Health Post, fornecedor mundial de produtos naturais para saúde, pele e artigos domésticos.

Desde que implementou a tecnologia SLI em julho de 2014, o site de e-commerce Health Post (healthpost.co.nz) teve um aumento de 60% no uso das funções de busca de seu website e um aumento de 13% no número de pessoas que utilizaram os resultados dessas buscas para comprar produtos. Juntos esses índices geraram um aumento de 8% na receita de vendas online da HealthPost.

O diretor executivo da HealthPost, Abel Butler afirmou que mais de 60% da receita online da HealthPost vêm de produtos localizados via busca no site. “Ter uma ferramenta de busca altamente eficaz e que apresenta produtos que os consumidores estão mais propensos a comprar é vital para o sucesso contínuo do negócio”, disse Butler.

“Providenciar resultados relevantes na busca tornou nosso site mais simples e fácil de usar e destacou nossos produtos mais populares que incentivam os consumidores a voltar com frequência”.
Segundo o CEO da SLI, Shaun Ryan, como a Nova Zelândia (onde a SLI tem sede) é um país pequeno, é preciso olhar para o resto do mundo para crescer. “A HealthPost abraçou esse desafio de forma incondicional”.

A HealthPost começou com uma única pessoa, catalogando pedidos e encomendas em 1988 e fornecendo produtos para o mercado interno. Adotou o e-commerce cedo e tem crescido substancialmente e agora emprega mais de 60 pessoas enviando produtos para todo o mundo.

“Nós temos uma extensa oferta de produtos, desde vitaminas até artigos de beleza. A habilidade para refinar os resultados das buscas baseada na atual preferência do consumidor é a forma ideal de triagem. A alternativa da HealthPost era estimar os produtos mais populares para colocá-los no topo dos resultados ou colocá-los como mais populares na lista de produtos de forma manual. Com a ferramenta isso acontece automaticamente”, disse Butler.

A HealthPost implementou o SLI’s Learning Search, Rich Auto Complete e Site Champion solutions. SLI Learning Search é uma solução avançada para buscas em websites que “aprende” a partir das atividades de busca dos visitantes e dos cliques entregando resultados mais relevantes.

SLI Rich Auto Complete mostra aos visitantes as imagens dos produtos e a descrição em uma lista dinâmica enquanto ele digita, diferente do “auto-complete” que mostra apenas as palavras e não necessariamente outros contextos. Rich Auto Complete gera essas sugestões automaticamente baseado na atividade do visitante no site.

SLI Site Champion é uma solução de SEO (Search Engine Optimisation) desenvolvida para levar mais tráfego ao site do consumidor através da otimização do ranking dos resultados de busca do site nos principais motores de busca.

Fonte: SLI