A zanox, maior rede europeia de afiliação, lançou um site com dados e insights, ao vivo, do Black Friday, uma das maiores datas para o e-commerce mundial.
O portal, desenvolvido pela Affiliate Window, do Reino Unido, pode ser conferido neste link e irá reportar os eventos do Black Friday enquanto eles acontecem e será atualizado a cada hora, com insights e comentários ao vivo – as informações incluem o maior pico de vendas no e-commerce, tendências de dispositivos e gastos do consumidor.
Com mais de 4.300 anunciantes parceiros da zanox, os dados serão compartilhados instantaneamente, em euros. Assim, a empresa espera mostrar o poder do marketing online e do Black Friday, que tem se tornado cada vez mais o dia de vendas mais importante em diversos países.
“O Brasil, como um dos países que mais se destaca na Black Friday, está com grandes expectativas. Apostamos no grande volume de vendas, principalmente pela manhã, além de um pico significante logo no início deste dia e do crescimento de anunciantes não só de varejo, mas também de viagens e serviços”, afirmou o gerente da companhia no Brasil, Rodrigo Genoveze.
“Nossa Equipe de Estratégia também irá analisar a jornada do usuário e a importância dos diferentes afiliados, entre eles sites de conteúdo geralmente influenciando a compra no primeiro click e afiliados que finalizam a jornada do usuário com o último click, assim, gerando valor em toda a cadeia de compra”, finalizou.