Dados da MasterCard apontam vendas on-line em sentido oposto ao desempenho geral do varejo brasileiro
As vendas no e-commerce brasileiro tiveram em junho um crescimento de 4,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o relatório SpendingPulse da MasterCard. O resultado contrasta fortemente com o desempenho das vendas do varejo, que, segundo o IBGE, tiveram no mesmo mês uma queda de 4% na comparação anual.
Segundo a MasterCard, não apenas o Dia dos Namorados não trouxe um impacto expressivo sobre as vendas, mas também o mês teve um dia útil a mais, o que deveria contribuir para uma alta maior das vendas. Três dos sete setores que compõem o índice cresceram acima da média: artigos farmacêuticos, artigos de uso pessoal/doméstico e materiais de construção. Já os segmentos de vestuário, combustíveis, supermercados e móveis/eletrônicos cresceram menos que a média.
No segundo trimestre do ano, as vendas do varejo on-line cresceram 9,8% na comparação anual, contra 9,4% no primeiro trimestre, puxadas por móveis e artigos farmacêuticos.
Fonte: Portal no Varejo