Logo E-Commerce Brasil

E-commerce cresce 4,1% em junho, diz pesquisa da MasterCard

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Dados da MasterCard apontam vendas on-line em sentido oposto ao desempenho geral do varejo brasileiro

As vendas no e-commerce brasileiro tiveram em junho um crescimento de 4,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o relatório SpendingPulse da MasterCard. O resultado contrasta fortemente com o desempenho das vendas do varejo, que, segundo o IBGE, tiveram no mesmo mês uma queda de 4% na comparação anual.

Segundo a MasterCard, não apenas o Dia dos Namorados não trouxe um impacto expressivo sobre as vendas, mas também o mês teve um dia útil a mais, o que deveria contribuir para uma alta maior das vendas. Três dos sete setores que compõem o índice cresceram acima da média: artigos farmacêuticos, artigos de uso pessoal/doméstico e materiais de construção. Já os segmentos de vestuário, combustíveis, supermercados e móveis/eletrônicos cresceram menos que a média.

No segundo trimestre do ano, as vendas do varejo on-line cresceram 9,8% na comparação anual, contra 9,4% no primeiro trimestre, puxadas por móveis e artigos farmacêuticos.

Fonte: Portal no Varejo