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E-commerce: comportamento do consumidor brasileiro x americano

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Aos poucos os lojistas brasileiros identificam a importância de ter seu e-commerce bem avaliado pelos clientes. A maioria dos consumidores brasileiros que realizam compras online sabe o quanto é importante à reputação destas lojas virtuais antes de efetuar qualquer compra, mesmo que o valor seja simbólico.

Após analisar apenas o comportamento do consumidor brasileiro no e-commerce, ao longo de dois anos, a Yourviews com base nos seus dados descobriu que 93% dos consumidores estão satisfeitos com suas compras online, informação antes nunca divulgada por nenhuma outra empresa.

Além de acompanhar o comportamento de clientes dentro das lojas virtuais nacionais, a empresa resolveu monitorar também o comportamento dos consumidores estrangeiros quando efetuavam ou avaliavam um e-commerce do próprio país. A empresa obteve esses dados após conquistar seu primeiro cliente americano.

O infográfico (abaixo) traz diversas informações sobre lojas do mesmo segmento compatíveis no mercado nacional e internacional. Além do cenário nacional a pesquisa abrange o comportamento de como cada público interage, avalia e compartilha as suas experiências.

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Fonte: EcommerceNews