Em um descontraído café da manhã com parceiros e mantenedores, o Grupo iMasters lançou, na última semana, as atividades que acontecerão em 2015 tanto no iMasters, como no E-Commerce Brasil.
Durante a apresentação, alguns números do portal E-Commerce Brasil foram mostrados: atualmente, o portal possui 500 mil visitantes/mês, sendo 250 mil visitantes únicos. Por dia, são publicados cerca de 3 artigos técnicos, totalizando, nesses quase 4 anos de portal, mais de 2.200 mil artigos publicados, sem falar nas notícias e nos posts do Blog.
Este ano, o E-Commerce Brasil terá uma agenda cheia de eventos. Ainda em janeiro, no dia 29, acontece no Hotel Pestana em Curitiba a primeira Conferência E-Commerce Brasil com foco no público local e regional.
Outras Conferências serão realizadas nas cidades de Fortaleza (março), São José do Rio Preto (Abril), Porto Alegre e Recife (ambos acontecem em Maio), Vitória (Agosto), Belo Horizonte (Setembro), Rio de Janeiro (Outubro), Goiânia (Novembro) e Florianópolis (Dezembro). Essas Conferências contarão com palestras, debates e uma rodada de negócios entre os varejistas locais e fornecedores mantenedores do projeto E-commerce Brasil. Confira nosso calendário.
Além das Conferências, acontecem também as Convenções E-Commerce Brasil que serão segmentadas pelos temas: saúde e beleza, moda e acessórios, eletro e informática e indústria. O intuito é reunir varejistas e fornecedores para discutirem as principais dificuldades e soluções em cada setor específico do e-commerce.
Já os Congressos Marketing & Vendas e Operações & Gestão acontecem nos dias 13 de maio e 25 de setembro respectivamente reunindo cerca de 1.500 participantes (por edição). Em 2015 os congressos terão 4 novas áreas, além do auditório principal.
Fórum E-Commerce Brasil: o terceiro maior evento de e-commerce do mundo
Com 6 mil participantes, 90 lounges de negócios e 7 espaços de conteúdo, o Fórum E-Commerce Brasil, já se consolidou como o terceiro maior evento de e-commerce do mundo e o maior da América Latina, segundo a Forrester.
Em 2015 também está confirmada a participação do E-Commerce Brasil com um estande em um dos maiores eventos de varejo do mundo, o Shop.Org. O objetivo e é ser um ponto de contato para bate-papo e negócios entre profissionais do e-commerce no Brasil e no exterior.
Portal e outros projetos
Em 2014 mais de 50 milhões de pessoas leram os conteúdos dos portais do iMasters e E-Commerce Brasil. O portal E-Commerce Brasil, que teve uma nova versão lançada em 2013, ganhou novas áreas, com uma melhor organização do conteúdo, facilitando o acesso aos temas distribuídos no portal.
Outros projetos estreiam em 2015 para expandir ainda mais as atividades do e-commerce brasileiro como um todo: os comitês de venda e operação, encontros bimestrais com divulgação de expectativas de mercado, o Programa em rádio E-Commerce Brasil, que vai atuar em mais de 40 rádios e ainda o Programa de Agentes E-Commerce Brasil – que vai oferecer atendimento gratuito para lojistas em 10 regiões.
O projeto E-Commerce Brasil também possui um amplo acervo de vídeos e realiza uma média de 60 webinars e workshops por ano. Acompanhe a programação aqui.
Além da apresentação do projeto E-Commerce Brasil, os convidados também conheceram em detalhes o projeto 2015 do iMasters.
Acompanhe todas as atividades do projeto no portal e esteja por dentro do que acontecerá no e-commerce brasileiro em 2015.