Os apaixonados por e-commerce já podem comprar produtos direto da loja virtual do E-Commerce Brasil, através do site: shop.ecommercebrasil.com.br. A E-commerce Shop que foi lançada durante o Fórum E-Commerce Brasil 2016, oferece produtos exclusivos para profissionais de e-commerce e também produtos que já faziam parte do trabalho do E-Commerce Brasil.
Sobre o lançamento
Segundo André Zanuto, que conduziu o lançamento da loja durante o evento, a experiência do cliente já está sendo a melhor possível. Para aproximar as pessoas da experiência online, a E-commerce Shop apresentou o catálogo de produtos em uma tela sensível ao toque de 46 polegadas, que foi utilizada pelos usuários para navegarem pelos produtos do site. “O resultado foi surpreendente: centenas de carrinhos foram adotados e hoje têm um lar. Muita gente também conheceu os produtos no evento para comprar no conforto de suas casas”, comentou André.
Design e UX
O site da loja foi desenhado para ser o mais amigável possível, com foco total no que realmente importa: o produto. “Buscamos ao máximo fugir de imagens computadorizadas/de banco de dados. Detalhamos os produtos em ambientes reais, de forma que possam se aproximar do seu verdadeiro uso. Caito Maia (presidente da Chilli Beans) brincou no Fórum 2015, dizendo: “Quem não tem história para contar deixa em branco, nós temos” — em referência às imagens não humanizadas que alguns varejos online adotam”, diz André.
Humanização é um fator primordial para o E-Commerce Brasil. “Conversar com robôs não é algo que nos atrai, por esse motivo disponibilizamos um chat no site, em horário comercial. Desta forma, quem visita a loja pode tirar dúvidas ou dar sugestões para a nossa equipe em tempo real”.
Além disso, o design da loja tenta simplificar ao máximo a compra do usuário com o “One Step Checkout”, o “Checkout Transparente” e recursos de auto-completar em diversos campos no site.
Este é apenas o começo! Muitas novidades já estão sendo implementadas na loja com objetivo de se tornar um modelo de e-commerce. “Nós acreditamos em amor à primeira entrega, boca-a-boca e, principalmente, em excelência no ecommerce. Convidamos a todos que também acreditam e trabalham para isso a se juntarem a nós em mais essa iniciativa para deixar o nosso mercado ainda mais forte, inteligente e bem-humorado”, finalizou André.
Experiência do cliente:
Acompanhamento do pedido
Você pode acompanhar toda a trajetória do pedido, desde o momento da compra até a hora da entrega. Somos parceiros dos Correios. Graças a isso, conseguimos informar o melhor prazo/preço para você receber o produto no endereço pedido com toda a comodidade. Você receberá um novo código para rastreamento via e-mail a cada nova compra.
Embalagem
Todos os produtos são cuidadosamente protegidos em embalagem proprietárias e forrados com plástico-bolha garantir a segurança na entrega.
Trocas e devoluções
Você compra por comodidade e nós respeitamos isso. Em caso de troca ou devolução um carteiro irá retirar o produto em sua casa, sem burocracias ou dores de cabeça. Caso os correios tenham dificuldade para retirada ou você tenha urgência na troca/devolução, enviaremos um código de postagem nos correios sem nenhum custo.
Atendimento
Mesmo com toda a tecnologia envolvida, o E-Commerce Brasil não abre mão do fator humano e oferece meios para que o cliente possa entrar em contato com a loja, seja por email, redes sociais ou telefone.
Produtos de excelente qualidade
O mesmo comprometimento e seriedade que temos com a qualidade de nossos produtos (souvenirs), temos com todos os outros que comercializamos no E-commerce Shop. Todos eles passam por uma avaliação pessoal e são vendidos somente após aprovados.
Pagamentos
O pagamento pode ser efetuado de duas maneiras: boleto bancário ou cartão de crédito, através do sistema de pagamentos PagSeguro do UOL.
Visite a loja: https://shop.ecommercebrasil.com.br/