A grande diversidade de items que precisam ser administrados nas lojas virtuais, as rupturas, faltas e reposição têm se tornado um dos grandes desafios para os varejistas de e-commerce na atualidade.
Diante desses desafios, é fundamental destacar que metodologias são usadas pelos lojistas no Planejamento e Gerenciamento de Compras no e-commerce, pois quanto melhor planejado e gerido o processo, melhor será a performance das compras que impactará diretamente nas campanhas, nas vendas, nas entregas e na consequente satisfação dos consumidores.
“Observando boas práticas de mercado, nos deparamos com uma série de métodos e técnicas que ajudam a tornar o processo de compras mais estratégico de forma assegurar que as mercadorias estão disponíveis para venda no momento certo, dentre elas podemos observar a gestão de categorias, análise de giro e cobertura, coberturas variáveis, previsão de demanda, OTB – Open To Buy Planning, RIM – Retail Inventory Management e calendário de varejo 454”, aponta Samuel Gonsales, Head de Produtos, Professor, Palestrante e Articulista.
O e-book, aprofundaremos no tema processos, planejamento e gestão de compras no e-commerce:
Baixe aqui o e-book: ebook_compras-samuel
Fonte: Samuel Gonsales