Logo E-Commerce Brasil

e-bit lança serviço para auxiliar consumidores virtuais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, acaba de lançar o “e-bit Ajuda”, um serviço gratuito desenvolvido para que os consumidores sintam-se mais tranqüilos ao efetuarem uma compra online.

Caso ocorra algum problema ou atraso na entrega da mercadoria, a empresa intermediará o contato do cliente com a loja para relatar o ocorrido e ajudar na resolução do problema. “O e-commerce tem tido grande aceitação e gerado confiança nos consumidores que compram online. O índice de satisfação destes consumidores com os serviços das lojas virtuais é acima de 85%, que consideramos um nível de excelência. O „e-bit Ajuda‟ tem como objetivo auxiliar aqueles consumidores que, eventualmente, possam ter problemas com a entrega do produto. É uma ajuda real e pró-ativa, que suporta os consumidores naquele momento em que as demandas são ouvidas e respondidas efetivamente, não são consideradas somente como um „desabafo‟. Assim contribuímos com a diminuição dos problemas do setor”, afirma Cris Rother, diretora da e-bit.

Ainda de acordo com a executiva, períodos sazonais, como o Natal, podem causar gargalos logísticos no setor e acarretar reclamações. “Segundo nosso histórico, no período de Natal de 2010, 20% dos produtos não foram entregues dentro do prazo prometido.

Com o „e-bit Ajuda‟, daremos suporte aos consumidores para resolverem esse tipo de problema”, relata Cris.
Para ter direito ao serviço, é necessário que o consumidor faça uma comparação de preço pelo BuscaPé ou Bondfaro, efetue a compra em uma loja conveniada à e-bit e responda à pesquisa bitConsumidor, disponível no final do processo de compra. O usuário pode também realizar todo esse processo após pesquisar uma oferta pelo site da própria e-bit. “Feito esse procedimento, o consumidor receberá um número de protocolo que o permitirá reclamar em caso de atraso na entrega, dentro do Confiômetro”, explica a diretora da e-bit.

Com informações de e-bit