Logo E-Commerce Brasil

Dropgifts traz troca de vale-presentes ao facebook

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A DropGifts, startup do grupo Rocket Internet Brasil, quer mudar a forma como os usuários do Facebook se desejam feliz aniversário e presenteiam em datas como Dia das Mães e Dia dos Namorados. A partir do próximo dia 23, em vez de um simples “parabéns” no mural do aniversariante, será possível, usando o novo aplicativo da empresa, trocar vale-presentes virtuais na rede social.

Seja em aniversários ou em outras ocasiões especiais, basta entrar no site, fazer login no Facebook e toda sua lista de contatos será automaticamente sincronizada, mostrando os aniversariantes do dia e das próximas semanas. Aí é só escolher o presenteado e o vale-presente de uma das marcas parceiras. Até agora são cerca de 40 marcas parceiras, entre elas Dafiti, Polishop, Água de Cheiro, HP, Bayard e Hoteis.com. O primeiro vale-presente de cada marca é grátis, mas o valor é baixo. O vale-presente da marca de sapatos Ana Capri, por exemplo, é de 20 reais, mas um sapato na loja online da marca não sai por menos de 69 reais.

Para quem vai dar o presente, a vantagem está na comodidade de fazer tudo pela internet. Já para o presenteado, há a possibilidade de trocar seu vale-presente pelo produto da loja que mais lhe agrade. Há também a possibilidade de dar presentes coletivos, uma espécie de “vaquinha” virtual em que vários amigos contribuem com a quantia que quiserem para o mesmo presente.

O presente escolhido é postado no mural do presenteado acompanhado de uma imagem. O usuário pode escolhê-la entre as pré-selecionadas ou fazer o upload de outra à sua escolha. Para receber, também é preciso se cadastrar no site. O presente pode ser resgatado nas lojas físicas ou virtuais dos parceiros. Para as empresas parceiras, o grande benefício da ferramenta é o de ajudar a atingir mais usuários de mídias socias, aumentando a base de clientes e divulgando seus produtos.

Com investimento do fundo alemão Rocket Internet, a empresa opera em outros 13 países, como Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Espanha, África do Sul, Japão e Estados Unidos. No Brasil, o objetivo é atingir a meta de mais de 10 milhões de presentes enviados para quatro milhões de pessoas até o final do ano. Aplicativos para iPhone e Android também serão lançados em breve.

Com informações e Info