Logo E-Commerce Brasil

Diminui a intenção de compra no e-commerce entre consumidores paulistas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Um novo levantamento conduzido pela empresa de consultoria e-bit, em parceria com o Provar, mostrou que o número de consumidores paulistas que pretendem adquirir algum bem de consumo pelo comércio eletrônico entre outubro e dezembro de 2011 diminuiu em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano.

Dados da “Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo” indicam 86,3% dos consumidores paulistas de sites de e-commerce pretender realizar ao menos uma compra nos últimos três meses de 2011, dois pontos percentuais a menos que o verificado no terceiro trimestre deste ano, quando 88,3% dos voluntários do levantamento se mostram dispostos a adquirir uma mercadoria no mercado virtual. Já com relação ao mesmo período do ano anterior a queda foi de 1,2 ponto percentual.

A maior parte das 13 categorias analisadas no estudo apresentou queda na intenção de compra em relação ao terceiro trimestre. Entre elas, Eletroeletrônicos, com queda de 36,1% para 32,8% e Informática, que caiu de 31,9% para 30,2%.

A seguir uma tabela com os percentuais das intenções de compra em todas as categorias avaliadas pelo estudo, que contou com a participação de 500 consumidores de São Paulo.