Logo E-Commerce Brasil

Digital Analytics: transformando Big Data em resultados

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo a Harvard Business Review, a profissão de Data Scientist é a mais quente do século 21. Este tipo de profissional é cada vez mais disputado pelas empresas, que mesmo em épocas de crise, continuam recrutando.

O curso de Digital Analytics, que está em sua 8ª edição, abrange o universo da análise de dados digitais, introduzindo as principais fontes de informação como Google Analytics, mídias sociais e pesquisas de mercado. As análises são feitas com dados de empresas reais e contextualizadas com ferramentas de planejamento estratégico e de Business Intelligence. Ao final do curso, os alunos montarão um painel de controle utilizando o software Tableau.

Os alunos são executivos e profissionais da área, que realizam amplo networking durante o curso.

O professor Claudio Oliveira trabalha com Digital Analytics desde 2000. Foi executivo em diversas empresas como Agência Click do grupo Isobar, Accenture e Editora Santillana. Ele também é pesquisador do ESPM Media Lab, onde realiza diversas pesquisas sobre Digital Analytics disponíveis em http://pesquisasmedialab.espm.br/digital-analytics/

Link do curso: http://www2.espm.br/cursos/digital-analytics-transformando-big-data-em-resultados

Datas: de 27 a 29/1/2016.

Horário: das 9h às 18h.