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Dia dos Namorados fez intenção de compras online crescer 15%

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Estudo também analisou os produtos mais buscados por estes internautas, descobrindo que a categoria de maior interesse é a de tecnologia, seguida por artigos de moda e beleza

A Navegg, empresa de dados de audiência online da América Latina, divulgou pesquisa sobre os reflexos do dia dos namorados na Internet brasileira e como a data influenciou o comércio eletrônico. De acordo com a companhia, entre 10 de maio e 9 de junho, aproximadamente 30 milhões de pessoas demonstraram intenção de realizar compras online, número 15% maior em relação ao mês de abril.

O estudo também analisou os produtos mais buscados por estes internautas, descobrindo que a categoria de maior interesse é a de tecnologia, incluindo produtos como smartphones, notebooks e tablets. Cerca de 43% das pessoas que demonstraram intenção de compra no último mês buscaram produtos desta categoria. Em seguida, aparecem artigos de moda e beleza – buscados por 22% dos internautas, sendo que os produtos mais desejados são maquiagens e perfumes.

O perfil predominante de internautas que querem comprar online é formado por homens de 25 a 34 anos, pertencentes à classe C, já que são quase 4 milhões de pessoas com esse perfil. No geral, homens representam 53% dos internautas com intenção de compra, enquanto as mulheres são 47%. A faixa etária predominante é entre 25 e 34 anos (47%), seguido por 35 a 59 anos (26%) e 18 a 24 anos (22%). Foram divulgados também dados relacionados à classe social dos internautas que demonstraram intenção de compra: 54% deles pertencem à classe C, 39% às classes A/B e 7% às classes D/E.

A pesquisa também estudou o comportamento, no último mês, de solteiros (internautas que não namoram ou são divorciados) e de casados (internautas que estão namorando ou são casados). Apesar de ambos buscarem os mesmos produtos, no último mês os casados buscaram produtos 40% a mais do que os solteiros. Além disso, duas categorias tiveram crescimento significativo: “Maquiagens e perfumes” e “Relógios e joias”. A primeira teve aumento de procura de 10% em relação ao mês anterior e, a segunda, aumento de 20% em relação ao último trimestre.

Por: IDG now