Logo E-Commerce Brasil

Dia do Consumidor é aposta do Buscapé para alavancar vendas no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Dia do Consumidor, que acontece no dia 18 de março, será a nova aposta do Buscapé Company para alavancar vendas no e-commerce. A data, comemorada no dia 15 de março e reconhecida pela ONU como o Dia Mundial do Consumidor, foi criada para lembrar os direitos de quem compra e segundo a E-bit pode levar o e-commerce a alcançar um faturamento de até R$ 278,3 milhões em apenas um dia.

“O Dia do Consumidor foi criado com o objetivo de promover aos consumidores ofertas de lojas que realizam grandes descontos, alavancando assim as vendas no comércio eletrônico, em um período historicamente fraco para o setor”, explica Pedro Guasti, Diretor Executivo do E-bit.

A estimativa é que esse dia ajude o e-commerce a terminar o ano com um faturamento de R$ 43 bilhões, 20% maior que o ano anterior. O valor de R$ 278,3 milhões será 60% maior que o resultado obtido na edição de 2014, que foi de R$ 174 milhões.

Estima-se que no Dia do Consumidor sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os mais de 460 mil da primeira edição. O tíquete médio também deverá ser maior e ficará em R$ 437, um aumento de 16% em relação ao do ano passado, de R$ 376.

Fonte: E-bit