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Déterminée aposta no e-commerce e mercado nacional

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O desafio de lançar a grife de moda feminina Déterminée e inaugurar a primeira loja exclusiva da marca em pleno ano de retração da economia brasileira foi apenas o início da ousada jornada que pretendem as designers de moda Marina Curi e Morgana Elis. As jovens empresárias curitibanas planejam, ainda para os primeiros anos de atuação no segmento fashion, a abertura de um site de e-commerce e a entrada no mercado nacional. Com apenas 22 anos de idade, elas participam de todo o processo de produção, confecção e comercialização das peças da Déterminée.

Para Marina e Morgana, integrar este movimento digital é importante para o crescimento e consolidação da marca, não somente em Curitiba. “Queremos que nosso site seja uma expansão da loja física. Que, ao entrar nele, o cliente sinta a atmosfera e o conceito da grife. Além disso, permite que potenciais clientes de outros estados conheçam a Déterminée e consumam os produtos, sem precisar sair de suas cidades”, avaliam.

A meta seguinte é estar fisicamente mais próxima deste público, explicam as empresárias. “A ideia é chegar por meio de conceituadas multimarcas com o mesmo foco da Déterminée, pensando em um mercado mais exclusivo. Em seguida, queremos consolidar a grife com lojas em outras cidades chave do país.”

Primeiro ano
A Déterminée foi inaugurada em junho de 2015. Para este primeiro ano as expectativas são de entrar no guarda-roupas feminino, de modo que as clientes entendam toda a proposta da marca e o que está por trás dela. Do conceito até a abertura da loja no Pátio Batel foi pouco mais de um ano. “Foram muitas pesquisas teóricas e práticas para entender de que o mercado necessita e quais as tendências sociais de nosso público. Até agora os feedbacks foram positivos e construtivos.”