Logo E-Commerce Brasil

Delivery: Uber lança aplicativo Uber Rush nos EUA

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Em 2014, a Uber lançou a fase de testes do serviço Uber Rush, que permite que os usuários chamem um mensageiro através do aplicativo, tal como fariam com uma corrida normal do Uber. O serviço foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 14, nos Estados Unidos.

Segundo informações do Business Insider, o aplicativo não funcionará como os outros, em que o usuário pode fazer o pedido de algum restaurante no próprio local. A única função será a mesma da inicial: chamar algum dos mensageiros quando precisar que algo seja entregue – ou seja, ele poderia ir ao restaurante e fazer a entrega até a residência do usuário. A real intenção do Uber Rush é tornar-se a frota de pequenos negócios de uma cidade.

As empresas não terão que pagar o Uber para cadastrar-se no aplicativo, já que a cobrança é feita por entrega: cada uma custará ao comerciante ou usuário algo em torno de US$ 5 e US$ 7, dos quais 80% devem ficar com o motorista.

Por enquanto, o serviço funcionará apenas em três cidades dos Estados Unidos: Chicago, São Francisco e Nova York. Na primeira, a entrega será feita apenas com carro, na segunda com carros e bicicletas e em Nova York a pé ou com bicicletas.

Fonte: InfoMoney