Logo E-Commerce Brasil

Deflação no e-commerce chega a 2% em setembro, diz e-Flation

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A disputa pelo melhor preço no varejo online resultou novamente em deflação no comércio eletrônico. Segundo resultados do índice e-Flation, divulgados nesta quarta-feira (09/10), o valor médio dos itens cederam 2 pontos percentuais em setembro ante agosto de 2012, representando uma retração de 4,57% em relação à queda anterior.

Na comparação com setembro de 2011, o e-Flation apontou queda de 0,96, sobre o índice de -1,9% registrado naquele mês. “Este mês o indicador retorna a característica habitual de deflação, isso porque a concorrência na internet é maior”, afirma o presidente do conselho do Provar/Fia, Cláudio Felisoni.

Perfumes e Cosméticos (-0,72%)”, “Eletrodomésticos” (-0,58%), “Informática” (-0,40%), “CDs e DVDs” (-0,38%), “Cine e Foto” (-0,17%), “Medicamentos” (-0,10%), “Brinquedos” (-0,08%)” e “Telefonia e celulares” (-0,04%) foram as categorias de produto que tiveram maior peso na deflação de setembro. Por outro lado, os grupos “Eletroeletrônicos” (+0,04%) e “Livros” (+0,37%) tiveram alta nos preços em relação ao mês de agosto.