Logo E-Commerce Brasil

Decathlon debate otimização de performance no e-commerce em Congresso

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Campanhas de marketing que se baseiam em dados têm até três vezes mais chances de fidelizar os consumidores ante as campanhas que não usam esse artifício, diz uma pesquisa da empresa de mídia programática Turn, realizada em parceira com a Forbes Insights.

Ainda segundo o estudo, 74% dos executivos que usam os dados alcançam vantagens competitivas em relação a concorrentes, no engajamento e fidelização dos consumidores, e 55% deles vêem aumento de receita, em comparação aos profissionais que não usam o recurso.

Para discutir a otimização de performance no e-commerce com painel de bordo e decisões baseadas em dados, o Congresso Marketing e Vendas 2015 apresenta Vitor Veneroso, Gerente de Criação – Foto e Vídeo da Decathlon Brasil.

“Vítor vai demonstrar a diferença que fez, nos resultados da loja, como um todo, o acesso aos números da loja de forma organizada. Dados organizados geraram entendimento e conhecimento que são aplicados em todas as áreas da empresa, otimizando recursos financeiros e humanos de forma sustentável. Ele vai apresentar cinco cases internos onde fica claro o impacto que o entendimento destes números tiveram nas áreas, nos resultados de vendas e no relacionamento com os clientes”, disse Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil.

O evento exclusivo para profissionais do varejo acontecerá no hotel Unique, em São Paulo, no dia 13 de março. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações na página: http://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-mkt-vendas-2015/