Um estudo realizado pela Data Popular, em parceria com a WebSIA, sugere que a Dafiti possui a base de fãs mais engajada no Facebook entre os varejistas da internet, registrando em média 348 interações para cada postagem na rede, à frente do Magazine Luiza, que ocupa a segunda posição e obteve em média 126 participações. Ainda assim, a Netshoes lidera em número de pessoas que curtiram a página da empresa. Além disso, foi a fan page que gerou mais interatividade por parte dos usuários.
Na sequência da lista dos varejistas com melhor desempenho no Facebook aparecem Americanas.com, Netshoes, RicardoEletro.com, Saraiva Online, Submarino, Pontofrio.com e CasasBahia.com. Por outro lado, a Americanas.com foi a empresa que liderou em termos de volume de postagens, seguida por Submarino, Shoptime, Netshoes e Walmart.
No total, a pesquisa identificou 39 mil conversas nas redes sociais sobre assuntos relacionados a compras on-line de fim de ano, com mais de 742 mil participantes e, em média, 35 usuários por diálogo. Destes, a maioria (45%) tem entre 24 e 34 anos, seguidos por aqueles da faixa etária de 35 e 44 anos (29%).