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Crescimento de receita da JD.com supera expectativas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A JD.com, segunda maior empresa de e-commerce na China, atrás do Alibaba, teve aumento de receita melhor que o esperado no último trimestre de 2015, com o volume de vendas em suas plataformas saltando em meio à desaceleração econômica da China.

“Apesar da desaceleração macroeconômica, o crescimento do consumo permanece saudável”, disse o diretor financeiro da JD.com, Sidney Huang.

Mas o consumo pode ser atingido por um efeito retardado da economia mais lenta, disse Huang. “Seguimos cautelosamente otimistas sobre nosso cenário de crescimento para 2016”.

A empresa, principal rival do Alibaba em compras online, disse nesta terça-feira, 1, que a receita do quarto trimestre subiu 57 por cento, a 54,6 bilhões de iuans, acima da expectativa média do mercado de 51,79 bilhões de iuans, de acordo com pesquisa da Thomson Reuters, com 13 analistas.

No entanto, as perdas líquidas da JD.com subiram para 7,6 bilhões de iuans no período, número 16 vezes superior ao ano anterior, que teriam sido causadas por perdas no negócio Paipai.com. Excluindo itens extraordinários, a perda líquida foi de 656,2 milhões de iuans.

A JD.com estimou a receita para os primeiro três meses de 2016 entre 53 bilhões a 55 bilhões de iuans, uma taxa de crescimento entre 45 por cento e 50 por cento.

Fonte: UOL