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Consumidores vão eleger as melhores empresas em “Qualidade no Atendimento”

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Foi dada a largada para a votação popular online no Prêmio ReclameAQUI 2012. A partir de hoje, consumidores de todo o Brasil podem escolher as melhores empresas em “Qualidade no Atendimento”.

A votação será feita pelo site oficial do Prêmio. O critério é que o consumidor seja cadastrado no ReclameAQUI, caso ainda não seja, ele terá opção de se cadastrar no momento da votação.

“Ninguém melhor que os consumidores para nos dizer quais são empresas que estão se destacando e se esforçando com eficiência na solução de problemas no atendimento das reclamações”, destaca Maurício Vargas, presidente e fundador do ReclameAQUI.

Em sua 2ª edição, o Prêmio reúne 213 empresas finalistas divididas em 40 categorias.

A contabilização dos votos poderá ser acompanhada pelo site oficial do Prêmio até o último dia de votação, 07 de novembro, às 20 horas.

Votos

Além de eleger as melhores empresas em atendimento, os consumidores terão um motivo especial para participar da votação. Cada 2.500 votos serão transformados em um presente para crianças carentes neste Natal.

“Na primeira edição do Prêmio tivemos a ideia de unir nossa ação de Natal com a votação, e foi um sucesso. Neste ano, vamos repetir e contar com a ajuda dos consumidores para que possamos ajudar um número maior de crianças. Quanto mais votos, mais crianças receberão presentes”, espera o presidente do site ReclameAQUI.

Peso

No Prêmio ReclameAQUI 2012  os votos são diferenciados conforme o perfil do consumidor. Se o consumidor votar em uma empresa que ele já reclamou no ReclameAQUI, seu voto valerá 10 pontos. Se ele votar em uma empresa de uma categoria, em que ele já tenha algum tipo de reclamação no ReclameAQUI, seu voto valerá 3 pontos. Porém, se o consumidor não possui nenhuma reclamação para a empresa ou empresas da categoria que ele votar, seu voto valerá 1 ponto.

Segundo Maykon Betio, gerente de Qualidade de Dados do ReclameAQUI, essa distinção foi criada para valorizar votos de consumidores que já se relacionaram com a empresa. “Entendemos que o voto do consumidor que já reclamou para a empresa ou categoria e ficou satisfeito com a solução do problema tem maior relevância ao avaliar a empresa no quesito Qualidade no Atendimento”, explica.