Membros do Prime são responsáveis por metade de todas as compras do Amazon, de acordo com um novo estudo.
A pesquisa da empresa Cowen e Co. realizada mensalmente com 2.500 consumidores perguntou de sete varejistas que eles visitaram e de quem deles eles compraram. Em maio, todos os websites inclusos na pesquisa mostraram crescimento positivo em relação a abril e maio de 2014.
Os resultados também revelam o impacto da estratégia da Amazon para aumentar visitas e vendas através da comunidade Prime. Aproximadamente 93% dos membros do Prime visitaram o site do varejista em maio, comparado a 72% de não-membros do Prime, de acordo com o The Street. Cerca de 82% dos membros Prime compraram itens da Amazon em maio, comparado a 45% dos não-membros.
Compras do Prime agora são responsáveis por 46% de todas as compras no Amazon, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Achamos que o Amazon Prime continua a melhorar a qualidade de oferta de produtos, bem como a implantação da entrega gratuita no mesmo dia para os membros do Prime nas 14 maiores cidades durante o mês de maio, trazendo tanto retenção como novos membros do Prime”, disse John Blackledge, analista da Cowen.
Com base nessa pesquisa a Cowen estima que são aproximadamente 36 milhões de inscritos no Prime nos Estados Unidos. Na semana passada, a Amazon anunciou que pretende expandir as ofertas de marca própria para incluir itens alimentícios e lançou a entrega no mesmo dia em 14 cidades dos EUA.
Com informações de: Fierce Retail