43% das pessoas que possuem dispositivos “vestíveis” querem funcionalidades que os permitam realizar pagamentos usando seus dispositivos nas lojas físicas. No entanto, os wearables ainda não vão liderar a adoção dos pagamentos mobile, segundo especialistas.
A demanda pelos wearables – como os relógios e óculos inteligentes e as faixas para fitness – continuam crescendo, junto com a demanda por funcionalidades robustas nos dispositivos mobile, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela empresa de pesquisa online Ask Your Target Market.
Foram entrevistados 400 usuários de smartphones com idades entre 24 a 50 anos, sendo que 30% já possuem um wearable. Desse grupo, 53% possuem uma faixa fitness, 32% uma câmera wearable, 26% um gadget em clip, 24% um relógio inteligente e 10% óculos inteligentes.
75% do total de entrevistados, inclusive consumidores que já possuem um ou mais wearables, disseram que possuem planos de comprar um em 2015. Esta atípica alta demanda entre os entrevistados por novos tipos de dispositivos provavelmente é atribuída aos jovens, tecnologicamente orientados em pesquisa demográfica.
43% dos consumidores que já possuem wearables disseram que eles gostariam de ter funcionalidades em seus wearables para poderem fazer pagamentos em compras na loja física, diz a pesquisa. 48% disseram que usariam seus wearables com mais frequência se eles tivessem uma funcionalidade de pagamento mobile.
Com informações de: Internet Retailer