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Congresso Vendas: a importância de uma cultura de aprendizado

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Conseguir que sua equipe tenha uma cultura de aprendizado é fundamental para desenvolvimento do seu negócio. Luiz Pimentel, diretor Sr. de Marketplace e Serviços Walmart eCommerce, palestrou no Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016 e mostrou a importância de uma cultura de aprendizado. O Congresso que acontece nos dias 9 e 10, em São Paulo, reunirá 1.800 congressistas e 56 expositores.

Para Pimentel o hábito de compra está a favor do e-commerce, mas precisa ter uma gestão de qualidade para sobreviver. “72% dos consumidores compraram produtos eletro em e-commerce em 2015. Outra pesquisa indica que o setor de varejo Eletro cresceu 71% em 2015, ante 65% registrados em 2014. Existe muita oportunidade no e-commerce, mas não se vive mais só de talento, precisa muito mais do que isso no e-commerce. Precisa ser bom também de gestão e isso é um grande desafio”, explica Pimentel.

Walmart é o maior varejista do mundo
– Presença em 27 países
– Mais de 2 milhões de fãs nas redes sociais
– US$ 476 bilhões em vendas em 2014
– Mais de 2,2 milhões de funcionários
– 1 bilhão de consumidores mensais
– Primeira empresa no mundo em faturamento

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Walmart e-commerce
– Sede em San Bruno, na Califórnia
– Operações passaram a ser independentes do varejo físico
– Polos de desenvolvimento tecnológico no USA, Brasil e Índia
– Informalidades da .com
– 17 aquisições de empresas de internet
– Manutenção da Cultura Walmart
– Foco no desenvolvimento acelerado com prioridade nos clientes

 Desafios do Walmart
– Despesas com tecnologia
– Incremento despesa com pessoal
– Despesa com fraude
– Despesa com logística
– Despesa com marketing
– Incremento de despesas financeiras

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Planejamento
– Determinar as lacunas
– Priorização
– Desdobramentos

 Definição das metas em 3 passos
1. Determinação das lacunas: diferenciar valor atual de um indicador
2. Prioridades: defina três a cinco metas prioritárias por chefia
3. Desdobramentos: veja quais serão os resultados alcançados

Comunicação dentro da empresa
– Os funcionários precisam ver o líder como um profissional/chefe visionário
– As empresas feitas para durarem tem uma cultura muito forte
– Reuniões para lembrarem as metas e obrigações