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Congresso Vendas: a importância de uma cultura de aprendizado

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

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Conseguir que sua equipe tenha uma cultura de aprendizado é fundamental para desenvolvimento do seu negócio. Luiz Pimentel, diretor Sr. de Marketplace e Serviços Walmart eCommerce, palestrou no Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016 e mostrou a importância de uma cultura de aprendizado. O Congresso que acontece nos dias 9 e 10, em São Paulo, reunirá 1.800 congressistas e 56 expositores. Para Pimentel o hábito de compra está a favor do e-commerce, mas precisa ter uma gestão de qualidade para sobreviver. “72% dos consumidores compraram produtos eletro em e-commerce em 2015. Outra pesquisa indica que o setor de varejo Eletro cresceu 71% em 2015, ante 65% registrados em 2014. Existe muita oportunidade no e-commerce, mas não se vive mais só de talento, precisa muito mais do que isso no e-commerce. Precisa ser bom também de gestão e isso é um grande desafio”, explica Pimentel. Walmart é o maior varejista do mundo – Presença em 27 países – Mais de 2 milhões de fãs nas redes sociais – US$ 476 bilhões em vendas em 2014 – Mais de 2,2 milhões de funcionários – 1 bilhão de consumidores mensais – Primeira empresa no mundo em faturamento 12822636_240340276308967_488091138_o Walmart e-commerce – Sede em San Bruno, na Califórnia – Operações passaram a ser independentes do varejo físico – Polos de desenvolvimento tecnológico no USA, Brasil e Índia – Informalidades da .com – 17 aquisições de empresas de internet – Manutenção da Cultura Walmart – Foco no desenvolvimento acelerado com prioridade nos clientes  Desafios do Walmart – Despesas com tecnologia – Incremento despesa com pessoal – Despesa com fraude – Despesa com logística – Despesa com marketing – Incremento de despesas financeiras 12822788_240340379642290_1387829470_o Planejamento - Determinar as lacunas - Priorização - Desdobramentos  Definição das metas em 3 passos 1. Determinação das lacunas: diferenciar valor atual de um indicador 2. Prioridades: defina três a cinco metas prioritárias por chefia 3. Desdobramentos: veja quais serão os resultados alcançados Comunicação dentro da empresa – Os funcionários precisam ver o líder como um profissional/chefe visionário – As empresas feitas para durarem tem uma cultura muito forte – Reuniões para lembrarem as metas e obrigações