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Conferência Minas: como melhorar sua produtividade para atingir resultados

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O hábito de compra está a favor do e-commerce, mas precisa ser bom de gestão para sobreviver e este é o grande desafio que enfrentamos. É com esse pensamento que Luiz Pimentel, diretor de desenvolvimento de negócios do Wallmart.com, apresentou na Conferência E-Commerce Brasil Minas. O evento aconteceu nos dias 26 e 27, em Belo Horizonte, e reuniu cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível. "72% dos consumidores compraram produtos eletro em e-commerce em 2015. Outra pesquisa indica que o setor de varejo Eletro cresceu 71% em 2015, ante 65% registrados em 2014. Existe muita oportunidade no e-commerce, mas não se vive mais só de talento, precisa muito mais do que isso no e-commerce. Precisa ser bom também de gestão e isso é um grande desafio", explica Pimentel. Walmart é o maior varejista do mundo - Presença em 27 países - Mais de 2 milhões de fãs nas redes sociais - US$ 476 bilhões em vendas em 2014 - Mais de 2,2 milhões de funcionários - 1 bilhão de consumidores mensais - Primeira empresa no mundo em faturamento Walmart e-commerce - Sede em San Bruno, na Califórnia - Operações passaram a ser independentes do varejo físico - Polos de desenvolvimento tecnológico no USA, Brasil e Índia - Informalidades da .com - 17 aquisições de empresas de internet - Manutenção da Cultura Walmart - Foco no desenvolvimento acelerado com prioridade nos clientes Desafios do Walmart - Despesas com tecnologia - Incremento despesa com pessoal - Despesa com fraude - Despesa com logística - Despesa com marketing - Incremento de despesas financeiras Definição das metas em 3 passos 1. Determinação das lacunas: diferenciar valor atual de um indicador 2. Prioridades: defina três a cinco metas prioritárias por chefia 3. Desdobramentos: veja quais serão os resultados alcançados Comunicação dentro da empresa - Os funcionários precisam ver o líder como um profissional/chefe visionário - As empresas feitas para durarem tem uma cultura muito forte - Reuniões para lembrarem as metas e obrigações