Logo E-Commerce Brasil

Concierge commerce: trabalhar com personalização ainda é uma necessidade, aponta nk store no Vtex Day

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Isabella Giuzio, coordenadora de vendas digitais, e Paula Queiroz, head of digital, ambas da nk store
Imagem: Isabella Giuzio, coordenadora de vendas digitais, e Paula Queiroz, head of digital, da nk store

O palco Brand Experience trouxe Isabella Giuzio, coordenadora de vendas digitais, e Paula Queiroz, head of digital, ambas da nk store, para detalhar um panorama completo de como implementar, e fazer funcionar, uma consultoria de moda online com marcas de luxo.

O redesenho da estratégia de vendas, agora feita por meio do e-commerce, surgiu com a ideia de ‘vendedores digitais’, chamadas de e-shoppers. As vendedoras recebiam as mesmas comissões de uma venda no chão de loja, porém precisavam ir além da experiência tradicional para conquistar os clientes. 

Segmentando um nicho de mercado

As executivas detalham que, para conhecer seus clientes, a matriz RFV é uma aliada indispensável. Analisando a Recência, Frequência e Valor (RFV), as consultoras conseguem manter a proximidade e a personalização com cada consumidor. 

Além disso, a coordenadora ainda ressalta que “cada cliente é atendido por uma única vendedora, é exclusivo para eles”.

Vendedores do futuro

Se antecipar para as novas realidades do mercado é necessário, mas se antecipar ao que é importante para o seu consumidor é apontado pelas palestrantes como mais essencial. 

Além disso, algumas das habilidades, para o futuro dos vendedores, que precisam ser praticadas são estar aberto ao novo, ligado em resultados e ser rápido e assertivo nas respostas – a comunicação não pode falhar no mundo digital.

Paula resume: “cada cliente precisa ser atendido de uma maneira diferente, porque cada um tem sua própria especificidade”.