As datas sazonais sempre foram uma grande oportunidade para que o comércio tradicional conseguisse alavancar suas vendas e aumentar os lucros de seus negócios.
Com os varejistas online isso não é diferente, pois datas como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, além de datas específicas para o mercado digital como a Black Friday, sempre dão a chance de aumentar o volume de tráfego do e-commerce e consequentemente converter esse tráfego em mais vendas!
Mas como se preparar para essas datas tão importantes, como identificar as melhores datas para trabalhar suas promoções e como garantir que a experiência de compra de seu usuário seja a melhor possível num cenário, que em muitos casos, pode se tornar caótico em datas sazonais?!
Imagine uma rua de comércio popular durante os dias que antecedem o Natal! Uma rua como as da região da 25 de Março em São Paulo ou do Saara no Rio de Janeiro. Aquele mar de gente, vendedores na porta gritando por promoções para atrair clientes, enfeites pendurados, produtos com descontos na porta da loja e tudo o que você imaginar para atrair as pessoas. No mercado digital é a mesma coisa, só mudam as ferramentas, só muda formato da comunicação, mas a disputa para pescar um cliente nesse “mar de gente” será muito parecida!
A coisa mais importante é pensar no PLANEJAMENTO. Todos os esforços para realizar uma ação em uma data comemorativa precisa ser planejada antes, em muitos casos com meses de antecedência. É preciso pensar sobrepreço, estoque, frete, estrutura e Marketing, entender o que o aumento de tráfego de seu site vai impactar em cada um desses quesitos. Planejar cada um deles e monitorar os resultados de suas ações será determinante para conseguir um bom retorno sobre investimento (ROI) e garantir boas vendas!
Quer saber mais como planejar e preparar seu e-commerce para datas especiais? Então veja abaixo e faça o download do nosso ebook gratuito e veja os pontos mais importantes na hora de pensar no seu plano para essas datas.
EBOOK: Como preparar seu e-commerce pra vender mais em datas sazonais
Aprenda como realizar um planejamento que vai te ajudar a ter bons resultados em datas especiais. Veja o que é preciso fazer na hora de criar uma estratégia para sua loja virtual vender mais e não ter nenhum imprevisto que prejudique suas vendas ou sua imagem!
Nesse ebook reunimos dicas para que isso ajude a preparar seu e-commerce. Existem várias datas onde é possível trabalhar promoções e campanhas para atrair consumidores para sua loja.
Fonte: Admatic