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Como a indústria pode se beneficiar da publicidade voltada para vendas?

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Bárbara Mesquita, coordenadora comercial de publicidade do Magazine Luiza, abriu sua palestra falando sobre como conquistar as marcas e a indústria com coisas diferentes. “Tratando de publicidade, temos o Magalu como carro chefe. Porém, temos o KaBum!, a Época Cosméticos e a Netshoes, por exemplo, que conseguem conversar com diversos segmentos e diversos públicos.”

Atualmente, segundo a executiva, o site do Magalu possui 400 milhões de visitas mensais, sendo 20 milhões visitantes únicos. De acordo com ela, ao mesmo tempo é possível conhecer o consumidor e conversar com diversos segmentos, como tecnologia, games e esportes.

“Por meio do portal de conteúdo, usamos essas histórias e nos aproximamos mais do nosso público. A Lu, conhecida como a menina dos olhos, possui um calendário agitado. O ‘Ads’ é o empresário, responsável por vender. Tornando ela uma publicidade”, completou. Ao falar sobre como usar a tecnologia a próprio favor, a especialista destacou uma série de produtos e serviços montados nos planos de mídia para impactar o consumidor.

Na sequência, após falar dos formatos de entrega, como os banners na home principal, comentou sobre a mídia cooperada. De acordo com ela, trabalhando na frente do lançamento de um produto, de um anúncio, que quer conversão, é possível montar um cenário dedicado somente para campanha.

“Voltamos a citar a Lu porque ela é a menina dos olhos. Recebemos muitas marcas querendo fazer ativação com ela. A nossa ideia não é banalizá-la, tornando-a publicidade. Ela sabe falar de um filtro de barro até uma casquinha de sorvete. A Lu é a influenciadora virtual mais conhecida no mundo”, encerrou a especialista.

Por Ana Laet, em colaboração para o E-Commerce Brasil