Subcategoria com maior movimento em comércio eletrônico foi a das lojas de varejo
No mês de novembro o número de brasileiros que visitaram páginas de e-commerce atingiu um patamar inédito. Pelo primara vez, a categoria chegou a 37,9 milhões de usuários únicos, em casa ou no local de trabalho, sendo que cada um permaneceu em uma página de compras online, em média, por duas horas no mês. As informações são de uma pesquisa feita pelo Noelsen Ibope.
O relatório revela que a subcategoria com maior movimento em comércio eletrônico foi a das lojas de varejo, que foram visitadas por 33,4 milhões de usuários únicos no mês, registrando um crescimento de 6% sobre os 31,5 milhões em outubro e alcançando também uma marca inédita.
Também cresceram de maneira significativa os comparadores de preços, que chegaram a 19,5 milhões de usuários únicos, após um aumento de 11%, e os sites de cupons e compras coletivas, que evoluíram 8% no mês, atingindo cerca de 16 milhões de internautas.
As páginas mais visitadas nos sites de varejo no mês da Black Friday foram as que oferecem televisores, celulares, tablets, móveis e livros. Já nos comparadores de preços, os produtos mais procurados foram os smartphones. Ainda de acordo com a pesquisa, além dos sites de compras, também cresceu em novembro a audiência das páginas de companhias aéreas, redes sociais, buscadores e portais.
Por: Corpbusiness