Logo E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico nacional apresenta bons resultados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O comércio eletrônico segue aquecido no Brasil. Segundo dados do E-tail Report, o ticket médio dos sites de comércio eletrônico foi de R$337,75, em julho deste ano. O ticket médio equivale ao valor médio de vendas, pelo número de pedidos de um site.

O E-tail Report monitora as 27 maiores lojas de comércio eletrônico do país. Nesse universo, constata-se que a taxa de conversão (resultado da divisão do número de pessoas que compram pelo número de visitantes únicos do site) foi de 3,35% em média. O setor que apresentou a maior taxa de conversão foi o de Vestuário/Têxtil, com uma taxa de 3,83%, ficando acima da média de mercado.

Os três setores mais procurados pelos consumidores, nos sites de comércio eletrônico neste período foram: Eletroeletrônicos, Vestuário/Têxtil e Cultura. No entanto, em relação às vendas reais, os setores se alternam nas posições e Cultura aparece na primeira colocação, seguida de vestuário e eletroeletrônicos.

Quando analisado os itens mais procurados e os mais comprados, os livros nacionais ocupam o primeiro lugar das duas categorias. Mas a procura na internet  também é intensa por notebooks, tênis, celulares, smartphones e jogos eletrônicos.

Com informações de Techlider