Logo E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico europeu cresce 14%

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O setor europeu de comércio eletrônico B2C registou mais um ano de sucesso. Apesar da taxa de crescimento do seu volume de negócios ter diminuído, em termos globais, o setor aumentou 14% em 2014, atingindo perto de 424 milhões de euros.

Segundo o último estudo da Ecommerce Europe, os 28 países da União Europeia registaram um crescimento, tendo alcançado perto de 370 milhões de euros. Em termos globais, o mercado europeu é o segundo maior do mundo, depois do mercado da Ásia-Pacífico, cujo principal mercado é a China.

Tal como em 2013, o Reino Unido foi o mercado B2C mais importante na Europa em 2014, com 127 milhões de euros e um crescimento de 14,7%, seguido pela Alemanha e França. O grande crescimento foi registado na Europa Central e de Leste, com especial destaque para a Rússia.

Na internet existem hoje cerca de 650 mil sites de B2C e, em 2013, foram enviadas 3,7 mil milhões de encomendas na Europa, provenientes do e-commerce. Em 2014, os valores subiram para os 715 mil websites e as 4 milhões de encomendas. Estima-se que este setor empregue 2,5 milhões de pessoas na Europa. Para este ano, a Ecommerce Europe estima um crescimento de 12,5% do volume de negócios, alcançando os 477 mil milhões de euros.

Fonte: ArtVision