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Comércio eletrônico chinês movimenta US$ 44,5 bilhões no 2° trimestre

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O setor de e-commerce na China cresceu 45% no ano a ano para 278,84 bilhões de yuans (US$ 44,5 bilhões) durante o segundo trimestre de 2012, de acordo com uma pesquisa divulgada nessa terça (16) pela Analysys International.

O total transacionado no Taobao, unidade de comércio eletrônico do Alibaba Group, chegou a 200 bilhões de yuans entre abril e junho, o que representa nada menos do que 76% de todo o comércio online chinês. A proporção também supera de longe a participação de seus concorrentes mais próximos, como a Tencent Holdings (4,5%) e a 360buy (5,5%).

A Amazon.com, maior varejista pure player do planeta, detém participação tímida na China, apenas 0,8% do mercado, seguida pela Dangdang, com 0,7%, e pelo Wal-Mart, que representa somente 0,3% do volume de transações.

Em 2011, o e-commerce representou apenas 4 por cento das vendas no varejo da China. Isto porque o comércio tradicional avançou 30% para US$ 925 bilhões, segundo informações do Ministério do Comércio da China.