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Comerciantes dizem que é mais fácil vender no eBay que na Amazon

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre os vendedores que comercializam produtos na Amazon e no eBay, 93% avaliaram este último como “Muito Fácil”, “Um pouco Fácil” ou “Fácil”, comparado aos 80% que avaliaram igualmente a Amazon, de acordo com uma pesquisa recentemente publicada pela Vendio.

Ainda assim, estes vendedores parecem estar mais satisfeitos com a sua experiência de vendas na Amazon.com, citado por 80% dos inquiridos, enquanto 76% dizem o mesmo para o eBay.

As taxas cobradas pelo eBay e pela Amazon são semelhantes: 42% dos respondentes afirmam destinar menos de 15% do valor de duas vendas para pagar as taxas do eBay e 36% alegando o mesmo sobre a Amazon. Da mesma forma, 88% dos empresários relatam pagar menos de 25% de sua receita com vendas ao eBay e 91% para a Amazon.

O estudo também mostra que os empresários estão otimistas sobre o futuro do e-commerce, com 84% dos entrevistados acreditando no potencial de crescimento desse setor e apenas 16% afirmando usar lojas físicas. Além disso, somente 11% dos entrevistados consideram usar estabelecimentos tradicionais futuramente, enquanto 33% avaliam abrir sua própria loja na web e 26% pensam em utilizar a Amazon.com.

O público da pesquisa demonstrou ter experiência com vendas on-line: 26% dos entrevistados atuam no e-commerce há mais de 10 anos, enquanto 30% alegam utilizar este comércio entre 1 e 4 anos. Analisando com maior profundidade, verifica-se que 20% dos empresários são novatos –vendedores que atuam com menos de 1 ano – enquanto 15% trabalham com isso entre 4 e 7 anos e 9% comercializam pela web entre 7 e 10 anos.

“Continuamos a ver um desenvolvimento incrível do e-commerce, com mais fornecedores expandindo para o universo online, de forma a aumentar sua renda”, diz Mike Effle, CEO da Vendio. “Desde nosso início em 1999, observamos um crescimento consistente de empreendedores e de pequenos empresários em busca da Internet para vender seus produtos. Não é surpreendente que esses vendedores vejam um futuro positivo para o e-commerce, dado seu significativo sucesso”, completa o executivo.