Logo E-Commerce Brasil

Carteira digital Stelo inicia operações

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A STELO S.A. (“Stelo”), carteira digital que é a evolução do pagamento online, acaba de iniciar suas operações. Com a solução, os usuários passam a contar com um processo de compras online ainda mais seguro, pois os dados dos cartões de crédito ficam armazenados na carteira digital e, na hora de comprar, não é necessário digitá-los novamente em diferentes sites. Após escolher a Stelo como forma de pagamento basta fazer o login e finalizar a compra com apenas um clique.

Os clientes de cartões de crédito Bradesco e Banco do Brasil já podem utilizar a novidade. Para isso, basta acessar o internet banking e se cadastrar na carteira digital Stelo. Em breve, o serviço estará disponível para clientes de outras instituições financeiras.

A plataforma tecnológica da Stelo é uma das mais completas do e-commerce brasileiro. Atende a todos os tipos e tamanho de varejistas, que se beneficiam da possibilidade de oferecer diversos meios de pagamento e de contar com mais segurança em suas transações. A Stelo faz a validação e análise antifraude de cada compra com a garantia de recebimento para o vendedor.

Além disso, a Stelo traz uma inovação para o e-commerce brasileiro. Os varejistas que adotarem o “Login com Stelo” poderão oferecer aos internautas a possibilidade de comprar mesmo sem ter um cadastro prévio no site.

“Estamos extremamente felizes em anunciar hoje o início de operação da Stelo. A expectativa é que até o fim do ano os principais varejistas estejam integrados, oferecendo uma ampla rede de aceitação aos compradores”, afirma Ronaldo Varela, presidente da Stelo.

A Stelo já está integrada às principais plataformas de e-commerce do país, com destaque para Vtex, FBITS e Vertis, viabilizando a ativação de mais de mil lojistas. Outras, entre elas a Rakuten, estão em fase final de integração. Além disso, também está disponível para as principais plataformas abertas do mercado, como a Magento.

“A expectativa é que esta lista seja ampliada nas próximas semanas, à medida que novas lojas, tais como Privalia, Le Postiche, MegaMamute e Vila Romana, entre outras, estejam integradas com a Stelo”, completa o executivo.  Os clientes também já podem pagar com Stelo em grandes varejistas como Giuliana Flores, Gregory e Anna Pegova.

Sobre a Stelo – Lançada em 2014 pelo Bradesco e o Banco do Brasil, a STELO S.A. (“Stelo”) é a mais completa carteira digital e solução de meios de pagamentos eletrônicos voltada para o e-commerce do país. 

A plataforma administrada pela Stelo irá armazenar, com segurança, os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da Stelo e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. A operação, que é aberta e aceitará os principais meios de pagamento, trará aos consumidores online uma experiência de compra segura e simples, enquanto os estabelecimentos terão a garantia de recebimento e gestão de recebíveis. Conheça mais sobre o serviço em www.stelo.com.br.