Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net quer inibir vendas online de produtos de origem desconhecida

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a Motion Picture Association (MPA) e a União Brasileira de Vídeo e Game (UBV&G) vão atuar em conjunto para evitar a venda online de produtos de origem desconhecida, como filmes e jogos.

O objetivo é dificultar a geração de receita dos sites que comercializam produtos não originais, bloqueando o uso de plataformas de pagamentos associadas à camara-e.net. O projeto é uma iniciativa do Comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.

De acordo com o comitê, o primeiro passo é o levantamento periódico de sites suspeitos, retirando-os da base de clientes dos maiores operadores de meios de pagamento na internet.

“O e-commerce brasileiro dispõe de plataformas de pagamento de alto nível de segurança e eficiência, que podem ajudar o consumidor a realizar suas compras em sites confiáveis”, diz Marcelo Coelho, coordenador do comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.