Logo E-Commerce Brasil

Cadastra lança Black Friday Monitor, projeto de inteligência digital para e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma parceria entre a Cadastra, agência digital de performance e e-commerce, e a Seekr, empresa 100% brasileira provedora de soluções para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, lança o Black Friday Monitor. O site monitora os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referentes ao Black Friday, data que já é considerada a mais importante do varejo eletrônico no país.

Com diversos gráficos e filtros, é possível analisar as menções de várias categorias e segmentos da indústria varejista, divididas por região, redes sociais e palavras mais mencionadas, como marcas, produtos e termos mais citados. O objetivo com o projeto é auxiliar consumidores com insights de produtos com maior demanda, lojas mais procuradas, além de ajudar varejistas no planejamento de uma comunicação mais assertiva e alinhada com os desejos, expectativas e anseios dos consumidores com a Black Friday.

“O Black Friday Monitor é um projeto pioneiro que atende os dois protagonistas desta data tão importante. Os consumidores saberão quais as marcas, produtos e e-commerces estão sendo mais falados, e os varejistas conseguirão ter melhores insights sobre os desejos e expectativas dos consumidores”, comenta Gustavo Bacchin, Chief Operating Officer (COO) da Cadastra.

Apenas em 2014, a Black Friday movimentou R$ 1,16 bilhão e 2,2 milhões de pedidos, com um crescimento de 51% em relação ao ano anterior, de acordo com a E-bit. Além disso, segundo ClearSale, 96% das pessoas que participaram da Black Friday em 2014 pretendem comprar novamente este ano.

“A ferramenta que desenvolvemos é capaz de prover informações importantes em um só lugar, ajudando consumidores e lojistas a aproveitarem de forma positiva um evento do tamanho da Black Friday”, explica Eduardo Prange, Chief Business Officer (CBO) da Seekr.

Para mais informações sobre o Black Friday Monitor, acesse: www.blackfridaymonitor.com.br

­­­­Sobre a Cadastra:

Agência de marketing digital full service, a Cadastra está presente no mercado há quinze anos. Parte da holding Digital Branding Group (DBG), é uma das maiores agências digitais do país.

Para mais informações, acesse: www.cadastra.com.br – Facebook: facebook.com/agenciacadastra – Twitter: @Cadastra

Sobre a Seekr:

Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo soluções em multicanalidade que visam aproximar e qualificar as relações entre as marcas e seus consumidores. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM). A companhia é reconhecida como a plataforma mais completa, que gera o maior número de relatórios qualitativos e quantitativos e que monitora o maior número de mídias sociais do mercado brasileiro. Ao todo, mais de 30 redes sociais estão inseridas no rastreamento básico realizado pela ferramenta Seekr Monitor, carro-chefe da empresa.